A neuroarquitetura resulta na ciência que estuda o impacto dos ambientes no cérebro e seu comportamento humano, e a biofilia, sua relação com as coisas vivas da natureza, ambos conceitos evidenciam a necessidade da conexão do ser humano com o meio ambiente e a natureza influenciando-os no aumento do bem-estar.
Se o propósito das organizações é tornar os espaços de trabalho mais atrativos, com aspectos mais naturais, incorporando o ambiente natural externo ao interno, a Biofilia tem a força de transformá-los em locais inspiradores e promover maior conectividade dos ocupantes.
Segundo Spacestor London Design Center, o design biofílico propicia uma série de benefícios aos usuários como a redução do absenteísmo, maior retenção dos colaboradores, ganho em produtividade, bem-estar e criatividade.
A sensação de bem-estar e conforto, dentro do ambiente corporativo, traz elementos do design, na inserção de vegetação e plantas ou suas imagens, formas orgânicas, cores em tons terrosos, fontes de água decorativas, iluminação natural, uso de revestimentos que simulem a madeira, sem necessariamente ser da matéria-prima, entre outros.
Num momento onde o trabalho híbrido permanece em vigor, promover ambientes inspiradores que atraiam as pessoas, a voltar ao trabalho presencial ou frequentar mais vezes o escritório, usando soluções de arquitetura com o design biofílico, traz ganhos efetivos para as organizações.
Conheça alguns projetos elaborados e executados pela CH3 Construtora, que utilizam esses conceitos, e conte conosco, para transformar seu espaço corporativo num ambiente diferenciado e inspirador.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES







